quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quais seriam as diferenças de um jovem de 1968 para um jovem de 2009?!

Não sei , se alguém de vocês já pararam para pensar sobre a forma que nós jovens do Brasil (é do mundo inteiro também) pensa em relação ao futuro !?
O jovens são o futuro, não é assim que todos dizem , mas como o jovens podem ser nosso futuro , mas será que estão preparados ??
Se compararmos os jovens de 1968 (O ano de 1968 é conhecido como "O ano que não terminou", e entrou para a história como um ano extremamente movimentado e cheio de acontecimentos importantes, como os assassinato de Martin Luther King e de Robert Kennedy, a Guerra do Vietnã, além de inúmeras manifestações, sobretudo estudantis, contra a Guerra do Vietnã e contra os regimes autoritários vigentes em diversos países do mundo, sobretudo na América Latina. No Brasil, o ano foi marcado pela instituição do AI-5 pelo então Presidente Costa e Silva.)com os da nossa sociedade contemporânea , veríamos diversas diferenças , como: Pensamentos fúteis (pensam somente em si propio, no propio umbigo, de divertir , se divertir,nada de esforços)
nada comparado aos jovens de 1968 , que na minha idade já se preocupava em lutar por seus direitos, por melhorias para todos, por mais igualdade, tinha idealismo, eram visionários!!!
Mas é hoje , o que importa para a grande maioria dos jovens (shopping, beleza, ficar com a pessoa desejada)mas é os NOSSOS DIREITOS, NOSSO IDEAIS???
Para isso ,eles não ligam !!!
é como pessoas, despreparadas, sem "nada na cabeça" poderá cuidar de nosso futuro??
Quando será que esse jovens vão abrir os olhos e perceber que a muito mais do dinheiro, popularidade,roupas e baladas e Internet?!
Se eles não acordarem a tempo , quando descobrirem que ter uma vida de boa qualidade, só depende de nós , será tarde demais !
Só nós resta torcer para que um dia nos JOVENS percebamos não somos o futuro , é sim o PRESENTE !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

OI NEGUINHA , SABE SABE QUE VC É MUITO IMPORTANTE NAS NOSSAS VIDAS , POR SER UMA DAS MELHORES AMIGAS DA MINHA PRINCESA, ENTAO SE É AMIGA DE MINHA PRINCESA TAMBEM FAZ PARTE DA REALEZA, ISTO É VC TAMBEM É UMA PRINCESINHA....EDUCADA, INTELIGENTE , LINDA E MUITO ESPECIAL ...GOSTEI DOS COMENMTÁRIOS NO BLOG ...BJUS SIL

Marina Fernandes disse...

Obrigadaa silvanaa !!! Ameiii !!!